Onda de assassinatos assusta famílias do Araretama em Pinda

Bairro tem três moradores mortos em menos de uma semana; Polícia investiga se há ligação entre os casos

Osmar dos Reis, que foi a terceira vítima por assassinato em cinco dias, no Araretama (Foto: Reprodução arquivo pessoal)

Da Redação
Pindamonhangaba

Gerando preocupação às autoridades de Pindamonhangaba, o bairro Araretama registrou na noite da última quinta-feira (17) seu terceiro assassinato em apenas cinco dias. A Polícia Civil apura as motivações e uma possível ligação entre os crimes.

De acordo com o boletim de ocorrência, Osmar dos Reis, que tinha 44 anos, estava no interior do seu carro, estacionado na rua Walter Donati, quando por volta das 19h30 foi surpreendido por um homem armado, que efetuou diversos disparos de arma de fogo.

Após a fuga do atirador, um grupo de pedestres acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a vítima morreu antes da chegada do socorro.

Segundo a Polícia Civil, Reis possuía antecedente criminal por tráfico de drogas. Ele havia sido preso em 2016 pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), vinculado ao MP-SP (Ministério Público de São Paulo), por participação num esquema em que policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Taubaté cobravam propinas de traficantes de drogas para não os prender. Na época, seis agentes, flagrados em escutas telefônicas negociando com os criminosos, foram presos por integrarem o grupo.

Causando medo nas famílias do Araretama, o assassinato de Reis foi o terceiro ocorrido no bairro em menos de uma semana.

O primeiro caso aconteceu no último sábado (12), quando um jovem de 19 anos foi morto a tiros em sua cama, enquanto dormia, após a casa invadida por um homem encapuzado. O rapaz, que já foi condenado por tráfico de drogas, foi alvejado fatalmente por cinco tiros, sendo três na cabeça e dois nas nádegas.

Já no dia seguinte, foi a vez de um jovem de 18 anos, que também já foi preso por tráfico de drogas, ser assassinado. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima conversava com um frentista num posto de combustíveis, na avenida Nicanor Ramos, quando foi surpreendido por volta das 22h pelo criminoso, que estava a pé. Atingido por seis disparos de arma de fogo, o rapaz morreu no local.

De acordo com a Polícia Civil da Pindamonhangaba, seus investigadores estão ouvindo testemunhas e realizando diligências pelo Araretama em busca de informações que contribuam para as elucidações dos homicídios. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso

Apesar de preferir não dar mais detalhes sobre o andamento da apuração, a corporação informou que não descarta a hipótese de ligação entre os assassinatos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?