Nova Esperança e região recebem Cras ampliado

Da redação
Pindamonhangaba

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou a reforma e ampliação do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), instalado no Nova Esperança, no Araretama. O prédio fica na rua José Alves Pereira Sobrinho, número 36, antiga rua 11. A solenidade de reinauguração acontece nesta terça-feira, às 10h.

Na reforma houve troca dos pisos e pintura dos cômodos. Foram construídas uma sala para reuniões com a comunidade, duas salas para atendimento dos profissionais psicólogo e assistente social, uma sala de espera com dois banheiros, também adaptado para cadeirante, uma sala para oficinas, uma cozinha e agora o prédio tem varanda lateral coberta.

A equipe está totalmente satisfeita com a reforma e ampliação do prédio, pois, o espaço agora está adequado com as normas técnicas para o funcionamento de um Centro de Referência de Assistência Social, agregando qualidade no atendimento prestado à população do Araretama, Cidade Jardim e zona rural nesta região.

São realizados vários serviços no Cras, tais como: inserção nos programas de transferência de renda das três esferas governamentais (Renda Mínima, Renda Cidadã, PEAD, Bolsa Família, Ação Jovem), encaminhamentos à benefícios eventuais, são realizados oficinas socioeducativas, ações comunitárias, entre outros.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?