Neta confessa assassinato da própria avó em Pinda

Idosa de 91 anos foi esganada após discussão; assassina ainda roubou dinheiro da vítima

Dinheiro apreendido pela Policia Civil com assassina da própria avó em Pinda (Foto: Divulgação Policia Civil)
Dinheiro apreendido pela Policia Civil com assassina da própria avó em Pinda (Foto: Divulgação Policia Civil)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

A Polícia Civil de Pindamonhangaba revelou no início da tarde desta segunda-feira que uma mulher de 53 anos confessou, no último sábado, a autoria do assassinato da própria avó. O crime contra a idosa, de 91 anos, chocou os moradores da Vila Burguese, no último dia 12.

De acordo com o delegado do 1º Distrito Policial de Pindamonhangaba, Vicente Lagioto, a neta se apresentou espontaneamente ao plantão policial do último sábado e confessou que pulou o portão da casa avó e após uma discussão, acabou a esganando. A criminosa revelou ainda que a vítima agonizou alguns minutos no chão enquanto chamava pelo seu cachorro de estimação. “Ela confirmou que teria retirado R$ 1 mil da vítima, sendo que R$ 561 foram apreendidos pela Polícia Civil. A autora foi encaminhada para exame de corpo de delito e após ao Centro de Triagem de Taubaté, ficou à disposição da Justiça”, explicou.

Durante a confissão, a assassina contou que depois de cometer o crime, fugiu de Pindamonhangaba para Aparecida, onde alugou um quarto de hotel.

O delegado do caso revelou ainda que a neta já era apontada pela investigação como a principal suspeita do crime. “A investigação descobriu que a neta, que é funcionária pública municipal, teria sido a última pessoa que teve contato com a idosa. Segundo testemunhas a autora teria dito que discutiu com a avó no mesmo dia do crime. Policiais civis descobriram que após o crime, a suspeita teria desaparecido e não ido mais trabalhar”.

A funcionária pública permanece presa e a expectativa é que a Justiça peça nas próximas horas a prisão temporária até o julgamento do crime.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Neta confessa assassinato da própria avó em Pinda

  • 18 de outubro de 2016 em 12:52
    Permalink

    Como pode uma neta matar a avó?as pessoas estão sem Deus.é muito triste e lamentavel,nunca mais ela (a neta)vai ter Paz,vai carregar a morte da avó o resto da vida

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?