Museu de Pinda recebe exposição de cerâmica e desenho com alunos

Museu Histórico de Pindamonhangaba, que tem nova exposição (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
Pindamonhangaba

O Museu Histórico e Pedagógico de Pindamonhangaba passou a abrigar, nos últimos dias, mais do que as histórias da cidade. Está exposto para os visitantes os trabalhos elaborados pelos alunos das oficinas de cerâmica e desenho. As obras remontam a vivência e os aprendizados em coletividade.

A exposição, que conta com cerca de quarenta obras entre desenhos e esculturas, foi viabilizada pela secretaria de Cultura e Turismo da cidade, que promoveu as aulas em dois polos. Os encontros de desenho aconteceram na Vila São Benedito, e o curso de cerâmica, no museu

O artista plástico e professor da oficina de cerâmica, André Yassuda, explicou que os trabalhos expostos foram produzidos pelos alunos na oficina de cerâmica, de abril a novembro de 2019, e afirmou que mais oficinas devem acontecer nesse ano para novos alunos.

O coordenador do museu, Mauro Morais, destacou que a exposição mostra aos alunos oficineiros que o trabalho produzido possui relevância social e que as oficinas são também uma forma de apresentar uma perspectiva de futuro aos jovens e adolescentes que participaram. “O museu é o que temos de mais bonito na cidade, ele é o espaço em que artistas da cidade podem exibir a sua arte, sua criação”.

Para a aluna e moradora da Vila Bourghese, Giovana Nogueira, participar da oficina foi “uma experiência enriquecedora”, e que em primeiro momento pensou no curso como uma maneira terapêutica. “Acabou que saíram algumas peças que eu nem esperava. Fiquei contente com isso, saiu mais criatividade que eu estava esperando acontecer”.

As obras podem ser acompanhadas até o fim de janeiro, com entrada gratuita, de segunda-feira à sábado, das 9h às 17h. O museu fica à rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 260, no Centro.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?