Moreira César recebe local para material descartável

Entrega de obra prevista até novembro; atendimentos devem começar até final do ano

O PEV de Moreira César, que deve receber volumes acima de 1m³ de material descartável no distrito de Pinda (Foto: Divulgação PMP)
O PEV de Moreira César, que deve receber volumes acima de 1m³ de material descartável  (Foto: Divulgação PMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

O bairro Liberdade, em Moreira César, está prestes a receber o primeiro PEV (Ponto de Entrega Voluntária). O local será destinado para o descarte correto de materiais inservíveis como entulho de construção, restos de poda, móveis e equipamentos domésticos, além de pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha, que serão direcionados para a reciclagem.

De acordo com a Prefeitura, serão quatro caçambas a cada mês, com a presença de um funcionário para auxiliar os moradores. O volume máximo de cada entrega é de um metro cúbico, equivalente a um porta mala de carro de passeio ou a caçamba de um utilitário pequeno. Ao lado do PEV, será construída uma área de lazer, com academia da melhor idade e parque infantil.

O local receberá sobras de construção, reforma ou demolição; tábuas, tijolos, frações, tubulações, pisos e materiais de acabamento; móveis e equipamentos domésticos: sofás, cadeiras, geladeiras, armários (desmontados); sobras de podas de jardim; madeiras; pilhas e baterias; óleo de cozinha usado; lâmpadas fluorescentes inteiras (até quatro por entrega) e pneus (até quatro por entrega).

O PEV não receberá lixo orgânico, animais mortos, materiais recicláveis, lixo hospitalar, volumes acima de 1m³.
As obras tiveram início em setembro, com previsão para término em outubro ou novembro. Os serviços devem começar até o final do ano. A Prefeitura não soube estipular o valor da obra, já que está sendo construída com materiais próprios da subprefeitura.

Além de Moreira César, a Prefeitura vai instalar mais três PEVs, sendo um no Araretama, no Maria Áurea e em um quarto local ainda a ser definido.
O Ponto de Entrega Voluntária será construído na avenida Joaquim Garcia de Paula, na extensão da Escola Municipal “José Gonçalves da Silva – Seu Juquinha”, e da creche do Liberdade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?