Lutadora de Pinda conquista Mundial de Muay Thai

Com o cinturão da vitória, Bruna Gonçalves divide a foto com a colega de equipe em campeonato de luta (Acervo da Atleta)
Com o cinturão da vitória, Bruna Gonçalves divide a foto com a colega de equipe em campeonato de luta (Acervo da Atleta)

Elisabeth Almeida
Pindamonhangaba

Os projetos voltados para o incentivo ao esporte implantados em Pindamonhangaba estão dando frutos. A lutadora Bruna Gonçalves Franceschini, moradora do bairro Araretama, representou o País no Campeonato Mundial de Muay Thai, conquistando o primeiro lugar.
A final foi nesta quarta-feira, em Bangkok, na Tailândia, mas a competição vai até o próximo dia 22, com a disputa de outras categorias.
A lutadora foi para Bangcoc junto com a confederação Brasileira de Muay Thai, representante oficial do país, e competiu na categoria até 51 Kg. Bruna garantiu a medalha na somatória de pontos, já que venceu sua adversária, a russa Anastácia Romanova, em três rounds.
A atleta, que tem apenas um patrocinador oficial, conta com o apoio financeiro da lei de incentivo ao esporte de Pindamonhangaba e o auxílio de parceiros. Ela começou praticando capoeira, e há nove anos descobriu o Muay Thai em Pindamonhangaba. “Gostei logo de cara por ser muito parecido com o boxe”, contou Bruna.
Ainda segundo a lutadora, ela precisou de muita disciplina para conquistar seus objetivos. “Depois de três meses que comecei a treinar já iniciei as competições e não parei mais. Treino diariamente com meu técnico, o Álvaro de Aguiar, e carregar essa medalha no peito me dá a sensação de dever cumprido e uma imensa alegria por levar um título tão importante para minha equipe, minha cidade e minha família”.
O Conselho Mundial de Muay Thai é uma das mais antigas e maiores organizações profissionais de sanção do mundo. A organização, criada em 1995 pelo governo da Tailândia, tem como objetivo a expansão do esporte no mundo, apoiando e incentivando atletas para aprender as habilidades das artes marciais.
Bruna falou ainda sobre os lutadores que ainda treinam em busca de uma colocação no ranking. “Digo para todos que tem o sonho que tive um dia, de ser reconhecida no meu esporte, que lutem sempre pelos objetivos e nunca desistam pelas dificuldades. A vida de atleta não é fácil mais com fé em Deus e empenho sempre alcançamos nossos objetivos. Hoje estou realizando uns dos meus sonhos, conquistando um título mundial para o Brasil na Tailândia, país origem do Muay Thai”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *