Homem que ateou fogo em casa com mulher e duas crianças é preso em Pinda

Vítimas tiveram queimaduras graves e passam por atendimento em outras regiões; população queria linchamento no momento da prisão

O primeiro DP de Pinda; acusado de atear fogo em mãe e filhas é preso e encaminhado para CDP de Taubaté (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
Pindamonhangaba 

O homem suspeito de atear fogo numa residência, em Moreira César, ferindo gravemente uma mulher e duas crianças, foi preso na manhã desta quarta-feira (2). Ele estava escondido em um telhado de uma residência no mesmo bairro. As vítimas tiveram a maior parte do corpo comprometida por queimaduras graves.

De acordo com informações da polícia, o acusado é vizinho das vítimas e não retornou à sua casa por ameaça de linchamento. Aos investigadores, o homem afirmou que havia feito uso de drogas e cometeu o crime na tentativa de furtar objetos da casa da vítima para comprar mais entorpecentes, e só teria notado a presença das vítimas quando invadiu a residência.

Ele confessou ainda que ateou fogo no colchão quando a mãe e as meninas começaram a pedir socorro.

Moradores chegaram a mencionar tentativa de estupro, mas possibilidade foi descartada pela Polícia Civil. No momento da prisão, um grupo de vizinhos estava armado com pedaços de paus em frente à casa com o objetivo de linchá-lo. Preso em flagrante, o acusado foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Taubaté. Ele deve ainda responder por homicídio qualificado.

A mulher de 22 anos está internada no Hospital Regional de Taubaté com 90% do corpo queimado. Ainda não há informações detalhadas sobre seu estado de saúde.

A criança de seis anos foi levada para o hospital de referência em queimados, em Limeira, e está com 49% de comprometimento de queimaduras. Já a bebê de dois meses foi transferida para o Hospital São Mateus, em São Paulo, com 82% do corpo queimado. Ela teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?