Em alerta, cidades da região se reúnem com Estado para discutir Covid-19

Com retorno a fase amarela, atividades esportivas em grupo voltam a ser suspensas; cidades devem fiscalizar possíveis situações de contágio do coronavírus

João Doria, durante passagem por Lorena, em 2018; Governo se reúne com prefeitos para debater pandemia (Foto: Arquivo Atos)

Bruna Silva
RMVale 

Após anunciar o retorno da fase amarela da flexibilização da quarentena em todo o estado, o governador João Doria (PSDB) também confirmou uma videoconferência com as cidades que apresentaram maiores taxas de internação e ocupação de leitos por Covid-19.

Entre as cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) que foram convocadas estão Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Caraguatatuba, Ubatuba, Caçapava, Jacareí, São José dos Campos e Taubaté. A intenção é que Estado e municípios possam discutir novas propostas por recomendação de Centro de Contingência.

De acordo com o governo Doria, os municípios convocados possuem população de mais de setenta mil habitantes e apresentaram, conforme a última atualização em 28 de novembro, ocupação média de leitos acima de 75% ou elevação das internações em mais de 10%.

Ao todo, 62 prefeitos de todo o estado foram chamados para participar da reunião à distância. Conforme Doria, o objetivo é de melhorar o controle da pandemia nessas cidades e “oferecer, se necessário, apoio para que possam proceder com as orientações do Governo de São Paulo”.

Fase Amarela – Mesmo com o retorno de todo o estado para a fase amarela, nenhuma atividade econômica deve ser fechada, mas deve haver maior restrição. A capacidade de ocupação nos estabelecimentos volta a ser de 40%, com funcionamento de dez horas diárias e liberação até 22h. Permanece proibido qualquer evento com público de pé.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?