Homem é preso por aplicar ‘golpe do nudes’ em Pinda

Criminoso exigia dinheiro para não publicar na internet fotos nuas de vítimas; golpista pode ser condenado até dez anos de prisão por extorsão

Momento da prisão de criminoso, acusado pelo caso de nudes, em Pinda (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Da Redação
Pindamonhangaba

Um morador de Pindamonhangaba foi preso, na noite da última terça-feira (28), acusado de usar um perfil falso nas redes sociais para extorquir homens através do “golpe do nudes”. A investigação da Polícia Civil aponta que o criminoso cobrava o pagamento de altas quantias de dinheiro para não divulgar na internet fotos íntimas de suas vítimas.

De acordo com o boletim de ocorrência, um jovem de 21 anos compareceu recentemente à Delegacia de Pinda, relatando que havia caído no “golpe do nudes”. Segundo a vítima, um homem utilizou um perfil falso no Instagram, com o nome de Fernanda de Lima, para enganá-lo.

Fingindo ser a mulher, o criminoso convenceu o jovem a enviá-lo diversas fotos sem roupa. Após atender o pedido, o rapaz foi informado que havia caído em um golpe e que teria que pagar R$ 10 mil para que não tivesse seus nudes vazados na internet.

Ao relatar o caso à Polícia Civil, a vítima foi orientada a marcar um encontro com o criminoso para a entrega do dinheiro. Sem desconfiar de nada, o falsário, de 25 anos, compareceu na noite da última terça-feira à praça Cisas, no bairro São Vicente de Paulo, no distrito de Moreira César, onde foi surpreendido pela equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Pinda. Preso, o golpista foi levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), sendo autuado pelo crime de extorsão. Na sequência, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Taubaté, permanecendo à disposição da Justiça.

Até o momento, a Polícia Civil localizou outros quatro homens enganados pelo golpista, sendo a maioria deles de Moreira César.

Caso seja condenado por extorsão, o morador de Pinda, que não teve o bairro em que mora divulgado, poderá ser condenado de 4 a 10 anos de reclusão.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?