Homem é preso após matar esposa a facadas em Pinda

Assassino tentou cometer suicídio após o crime; vítima já havia registrado três boletins de ocorrência contra o marido

Maria das Dores de Oliveira Mariano, vítima de feminicídio em Pinda; Assassino confessa e é preso (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

Causando revolta e comoção em Pindamonhangaba, uma moradora do loteamento Residencial Andrade foi morta à facadas pelo próprio marido na madrugada da última quinta-feira (2). A vítima, que tinha 43 anos, já havia denunciado o companheiro por violência doméstica.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 3h40 por Anderson Luiz Mariano, de 41 anos, que relatou que havia acabado de assassinar a esposa, Maria das Dores de Oliveira Mariano. Ao entrar no imóvel do casal, que fica na rua Reverendo Kennedy, os PM´s se depararam no chão do quarto com o homem ensanguentado e ao lado do corpo da vítima, que tinha diversas perfurações no pescoço causadas por faca. Na sequência, o assassino revelou que após matar a esposa, tentou tirar a própria vida com facadas no pescoço e no peito.

Acionado, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou Mariano ao Pronto Socorro de Pinda, onde ele recebeu os curativos necessários. Após deixar a unidade, o homem foi levado à Delegacia de Taubaté, onde permanece à disposição da Justiça pela prática do crime de feminicídio.

No boletim de ocorrência, a Polícia Civil informa que Maria das Dores chegou a registrar denúncias de violência doméstica contra o marido. Segundo o portal regional de notícias da Rede Bandeirantes, o Band Vale, os boletins de ocorrência foram registrados na 8ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de São Matheus, na capital paulista, em 2009, 2012 e 2018.

Após ser periciado no IML (Instituto Médico Legal), o corpo da vítima foi sepultado às 20h da última quinta-feira no Cemitério Municipal de Pinda.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?