Homem é condenado por matar e cortar ao meio corpo de vitima em Pinda
Da Redação
Pindamonhagaba
O TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) condenou no último fim de semana um homem a 17 anos de prisão pelo assassinato de um morador de Pindamonhangaba em 2021. Morto a golpes de facão, o rapaz de 35 anos teve o corpo cortado ao meio pelo assassino.
Proferida na última sexta-feira (5), a decisão judicial considerou o réu, Juliano Rodrigues de Almeida, responsável pela prática de homicídio qualificado, com agravante de tortura ou meio cruel que impossibilitou a defesa da vítima. O criminoso, que ficará em regime fechado, foi penalizado ainda por ocultação e destruição de cadáver.
O inquérito policial concluiu que, em 4 de outubro de 2021, Almeida matou a vítima após uma discussão em uma casa abandonada na zona rural. Depois de cortar ao meio o corpo, separando o tronco dos membros, o assassino colocou os pedaços em um carrinho de obras e os transportou, por cerca de 15 quilômetros, até a estrada municipal Fazenda do Tanque, no bairro Campinas. O cadáver foi encontrado no dia seguinte por um trabalhador rural.
Após ouvir testemunhas, a Polícia Civil depois do crime chegou até Almeida, que estava escondido em um imóvel na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso, no bairro Alto do Cardoso.