Grupo usa teatro para ensinar química em Pinda

Apresentação da peça teatral “O Show da Química”, que leva educação com mais entretenimento para crianças em Pindamonhangaba (Foto: Divulgação)
Apresentação da peça teatral “O Show da Química”, que leva educação com mais entretenimento para crianças em Pindamonhangaba (Foto: Divulgação)

Da Redação
Pindamonhangaba

Durante três dias, crianças e jovens de Pindamonhangaba terão a chance de entrar em contato com o mundo mágico das experiências e fusões com a peça teatral “O Show da Química”. Com classificação indicativa de 7 a 12 anos, o espetáculo será encenado nos centros comunitários de três bairros da cidade, nos dias 8, 9, e 10, com entrada gratuita.

A maratona de shows será iniciada no bairro Cidade Nova, com sessões às 8h, 10h, 14h e 16h. No dia seguinte, o Vale das Acácias terá duas apresentações, uma no período da manhã, às 8h, e a outra a partir das 14h.

A parada final será no Centro Comunitário do Vila Rica. No dia, os quatro horários serão abertos ao público.
Os espetáculos contam com a presença de dois cientistas malucos que contaram, por meio de experimentos, a importância da química e de assuntos específicos do meio, como os estados da matéria, reações de substâncias e o que são polímeros.

De maneira divertida, o principal intuito é o aprendizado através da interação do público jovem com o universo de reações. “Graças ao teatro, conseguimos gerar uma aproximação com a platéia e mostrar como a química é, na verdade, muito interessante. Saímos de nossas apresentações com muitos ‘cientistas mirins’, mas tenho certeza de que estamos plantando uma sementinha para que muitos deles busquem o caminho da Ciência como uma profissão no futuro”, contou o diretor da empresa Ciência Divertida, Júlio Martinez.

A corporação é a realizadora do projeto e está ligada a atividades cientificas para adolescentes. Além dela, a ideia conta com o apoio do Ministério da Cultura e a empresa química Dow.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?