Postos do Sebrae realizam Semana do MEI na região

Serviço de seis dias aborda principais dúvidas e dificuldades do dia a dia do microempresário

Funcionário do Sebrae-SP atende a microempresários; serviço segue até sexta-feira (Foto: Arquivo Atos)
Funcionário do Sebrae-SP atende a microempresários; serviço segue até sexta-feira (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Região

Abrir o próprio negócio e empreender tem sido a melhor opção para ir na contramão da crise financeira e índice de desemprego no País. Para melhor orientar e incentivar este crescimento, o Sebrae-SP realiza desde a última segunda-feira, a quinta edição da Semana do MEI (Microempreendedor Individual) em todo o Estado.

A programação conta com ações específicas voltadas para orientações sobre o funcionamento da modalidade, as vantagens da formalização e microcrédito e a promoção de oficinas de capacitação em gestão e registro de CNPJ.
Os horários de atendimento serão das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e sábado, das 9h às 15h.

A programação completa pode ser consultada no site semanadomei.sebraesp.com.br ou através da Central de Atendimento que estará em plantão no próximo sábado, das 9h às 17h, pelo 0800 570 0800.

Atualmente são cerca de sete milhões de MEIs no País, sendo 1,7 milhão apenas no Estado de São Paulo, atuando com o próprio negócio em mais de quinhentas atividades.

De acordo com o Sebrae, com os sinais de retomada econômica e diante de um número alto de pessoas sem emprego, a expectativa é de que a quantidade de MEIs continue a aumentar.

O sistema do Microempreendedor Individual foi criado para designar a classificação na escala empresarial do profissional que trabalha por conta própria, legalizado, podendo faturar no máximo até R$ 60 mil por ano. O mesmo não pode ser sócio ou titular de outra empresa, e pode ter apenas um funcionário.

O MEI tem a vantagem do registro no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas), que facilita a abertura de conta bancária, pedido de empréstimos e emissão de notas fiscais.

É isento dos tributos federais e paga apenas o valor fixo mensal, que sofre alteração anualmente, destinado à Previdência Social e ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ou ao ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?