Funcionários da Novelis paralisam atividades por uma hora em Pinda

Manifestação de funcionários em frente a Novelis; sindicato aguarda posicionamento da empresa (Foto: Divulgação SMP)
Manifestação de funcionários em frente a Novelis; sindicato aguarda posicionamento da empresa (Foto: Divulgação SMP)

Da Redação
Pindamonhangaba

Em ação por melhorias salariais da categoria, os funcionários da empresa Novelis, em Pindamonhangaba, protestaram na manhã desta terça-feira (8). Os trabalhadores paralisaram a produção por uma hora. Atualmente a unidade conta com 1,2 mil contratados. O ato teve adesão total

O Sindicato dos Metalúrgicos reivindica um aumento real de salário e que se mantenham os direitos da categoria, já que, segundo a associação, a empresa atuante no ramo de alumínio não aceita pagar o reajuste das perdas da inflação, calculada em 3,28%.

A companhia, que possui mais de quarenta anos de operação em Pinda, é a principal empresa do grupo de negociação e a produção está em alta, batendo recorde no mês de setembro, segundo o vice-presidente do sindicato, André Oliveira. “A Novelis é a principal empresa do grupo de negociação e a produção bateu novo recorde em setembro. Mesmo assim a empresa se nega a pagar o reajuste e ainda insiste no rebaixamento dos pisos salariais. Por isso que estamos nessa luta”, afirmou.

Novas negociações devem ocorrer entre os representantes da empresa e a FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo).

Na semana passada ocorreram também paralisações pela Campanha Salarial nas unidades da Confab e na Gerdau do município.

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?