Funcionários da Novelis paralisam atividades por uma hora em Pinda
Da Redação
Pindamonhangaba
Em ação por melhorias salariais da categoria, os funcionários da empresa Novelis, em Pindamonhangaba, protestaram na manhã desta terça-feira (8). Os trabalhadores paralisaram a produção por uma hora. Atualmente a unidade conta com 1,2 mil contratados. O ato teve adesão total
O Sindicato dos Metalúrgicos reivindica um aumento real de salário e que se mantenham os direitos da categoria, já que, segundo a associação, a empresa atuante no ramo de alumínio não aceita pagar o reajuste das perdas da inflação, calculada em 3,28%.
A companhia, que possui mais de quarenta anos de operação em Pinda, é a principal empresa do grupo de negociação e a produção está em alta, batendo recorde no mês de setembro, segundo o vice-presidente do sindicato, André Oliveira. “A Novelis é a principal empresa do grupo de negociação e a produção bateu novo recorde em setembro. Mesmo assim a empresa se nega a pagar o reajuste e ainda insiste no rebaixamento dos pisos salariais. Por isso que estamos nessa luta”, afirmou.
Novas negociações devem ocorrer entre os representantes da empresa e a FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT no Estado de São Paulo).
Na semana passada ocorreram também paralisações pela Campanha Salarial nas unidades da Confab e na Gerdau do município.