Festival luta contra o câncer de mama

Evento tem programação que reforça conscientização em apoio a entidades que atendem a população carente em tratamento contra doença em Pindamonhangaba

Apresentação da banda Fuzi, uma das atrações do Festival Márcia Lima; evento é realizado em apoio ao Outubro Rosa (Foto: Reprodução)
Apresentação da banda Fuzi, uma das atrações do Festival Márcia Lima; evento é realizado em apoio ao Outubro Rosa (Foto: Reprodução)
Da Redação
Pindamonhangaba
Com direito a apresentações artísticas e ações beneficentes, o Festival Márcia Lima será realizado no próximo domingo, em Pindamonhangaba.

O evento, que visa conscientizar a população sobre a importância de exames preventivos contra o câncer de mama e diagnóstico precoce terá início a partir das 12h no Parque da Cidade, com entrada gratuita.

O festival ajuda entidades como “Casa Gesto – Maria Helena Salgado” e “Casa Recomeço”, que atendem a população carente em tratamento contra o câncer.

As pessoas que puderem ajudar devem levar doações de alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal sabonetes, pasta de dente, toalhas de rosto e de banho, produtos de limpeza e cabelos para a confecção de perucas a serem doadas.

A programação do evento contará também com apresentações gratuitas com as bandas já confirmadas como Circuladô de Fulô, Rafaela Faria, Fuzi, Praiando, Bonde do Groove Profano, A Tropa, Gustavo Cruz, Tapa-Olho Experimental e Cia Colhendo Sorrisos.

O Festival foi criado em homenagem à mãe de um dos integrantes da banda Fuzi, a pindamonhangabense Márcia Lima, que desenvolveu projetos de conscientização contra o câncer de mama enquanto lutou contra a doença.

O evento é promovido pela produtora e selo independente “Panda Records” e recebe o apoio oficial da Sociedade Brasileira de Mastologia, da TV Vanguarda e a Prefeitura Pindamonhangaba.

Passeio ciclístico – No mesmo dia o Parque da Cidade terá duas outras atividades, também com entrada gratuita. A partir das 8h, serão realizadas aulas de zumba, como aquecimento para o passeio ciclístico, que terá largada as 10h. As primeiras quinhentas pessoas poderão trocar um quilo de alimento por uma camiseta do passeio.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?