Feste tem inscrições abertas até setembro

Festival do teatro em Pinda aguarda participação de grupos de todo país

Feste 2014 Expresso Caracol 1 - Luis Claudio R3
Apresentação do Expresso Caracol na última edição do festival (Foto: Luis Claudio R3)

Da Redação

Pindamonhangaba

Grupos teatrais de todo país já se preparam para a edição deste ano do Feste (Festival Nacional de Teatro). As inscrições para o evento de 2015 foi aberta no início do mês e vão até o dia 30 de setembro.

Preparando a 38ª edição do Feste, a organização dividiu o evento em três categorias: infantil, adulto e rua. Serão 21 apresentações, sendo sete espetáculos na adulto e seis em cada uma das outras duas categorias.

As inscrições serão avaliadas e a seleção dos participantes será realizada de 6 a 16 de outubro. A abertura do Feste será realizada no dia 1º de novembro, com encenação de peça convidada e as primeiras peças infantis, às 15h.

Já os concorrentes das categorias adulto se apresentam a partir do dia 5, às 21h e a categoria rua, a partir do dia 7, com início às 10h e 15h.

Logo após cada apresentação haverá debate entre membros do grupo teatral e o público. Estão programados ainda papo vertical e oficinas práticas, com o objetivo de estimular os artistas, revelar novos talentos e promover intercâmbio cultural na comunidade.

A edição 2015 do Feste vai de 1 a 15 de novembro. O encerramento será realizado às 20h no Teatro Galpão.

Além das melhores peças, serão premiados por avaliação popular as categorias: atriz, ator, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, direção, cenário, figurino, sonoplastia, maquiagem e pesquisa.

Em 2014, quando o Feste contou com cerca de trezentos participantes, o melhor espetáculo na categoria “rua” foi a peça “Mário e as Marias”, da Cia Lúdicos de Teatro Popular, de São Bernardo do Campo-SP. Na categoria infantil, a melhor peça premiada foi a “Expresso Caracol”, da Cia dos Pés, de São José do Rio Preto-SP, e na categoria adulto a premiação foi dada à “Casa Grande e Senzala”, do grupo Os Climáticos Cia de Teatro do Rio de Janeiro.

Os interessados podem buscar mais informações no Departamento de Cultura de Pinda, na praça Barão do Rio Branco, nº 22, no centro. Ou pelos telefones 3643-2690 e 3642-1080. O regulamento e as fichas de inscrição estão no site pindamonhangaba.sp.gov.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?