Feira busca apoio para Apae de Pinda

Instituição tenta manter a qualidade dos serviços em tempos de crise

Elisabeth Almeida
Pindamonhangaba

Organizada em prol da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a 39ª edição da Feira da Fraternidade chega ao último fim de semana. O objetivo é buscar apoio financeiro para a entidade, que atende gratuitamente 205 pessoas na cidade.

A festa teve início na semana passada e continua nesta sexta-feira, a partir das 19h, no recinto do Sindicato Rural. A programação dá conta com shows de artistas regionais e barracas de comidas; artesanato; bingo e apresentações de dança dos alunos da instituição, terminando no domingo, quando a loja Maçônica de Pinda oferece um almoço mineiro, no valor de R$ 18.

Uma sala foi montada para mostrar as atividades exercidas na entidade, como fisioterapia; hidroterapia, fonoaudiologia, acompanhamento psicológico e aulas de culinária, artes e marcenaria. A associação está veiculada à Escola de Educação Especial “Elvira Moreira”, que atende alunos da pré-escola até o 5º ano do ensino fundamental.

Para manter a estrutura, a instituição, que atende recém-nascidos oferecendo o teste do pezinho, até terceira idade, precisaria arrecadar em média R$ 90 mil, que serão usados na folha de pagamento dos funcionários. O valor garante apenas o funcionamento da Apae, porém, nos últimos meses, a meta não tem sido alcançada, mesmo com as verbas governamentais; doações e nota fiscal paulista.

De acordo com a presidente da entidade, Maria Giovana do Amaral, a quantia não é suficiente. “A necessidade é constante e a renda que conseguimos será usada como reserva financeira para o início do ano, meses que não recebemos a verba do governo. Por isso pedimos para que as pessoas venham prestigiar e colaborar com nosso projeto”.

A presidente destacou a importância da campanha, devido ao foco do trabalho. “A nossa maior preocupação é com a verdadeira inclusão social, preparando nossos alunos a serem autônomos e poderem entrar para o mercado de trabalho. Só esse ano, quinze dos nossos alunos foram contratados por empresas da região”, finalizou Maria Amaral.
A Apae de Pinda disponibiliza durante o ano todo os números de telemarketing para o cadastramento de novos colaboradores. Os telefones são: (12) 3642-1900 ou 0800-7254873, onde a sua colaboração pode ser descontada diretamente na conta de luz.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?