Estelionatário se passa por funcionário da Sabesp para enganar idoso em Pinda

Um homem fez mais uma vítima de estelionato em Pinda. O suspeito, que se passou por funcionário da Sabesp, enganou uma mulher de 73 anos, moradora do bairro Alto Cardoso, em Pindamonhangaba.

De acordo com o delegado Vicente Lagioto, o indivíduo chegou na residência da senhora nesta semana e afirmou que era necessário efetuar uma troca de encanamentos, estimada no valor de R $ 6 mil. “Como a vítima não dispunha do valor, o criminoso simulou ligar para a filha da mulher e acabou recebendo da idosa, como entrada pelos serviços, o valor de R$ 300. Em seguida, desapareceu”, explicou.

Ainda segundo ele, esse tipo de abordagem não é o procedimento de funcionários da Sabesp.

Alerta – Lagioto ressalta a importância da divulgação de ocorrências como esta, para reforçar que as pessoas não sejam vítimas desses golpes. “Caso alguém veja uma pessoa com as características do autor desse estelionato no Alto Cardoso, deve comunicar imediatamente a polícia”, solicitou o delegado.

Segundo a senhora, o rapaz é magro, baixo, aparenta 50 anos e usava uma calça jeans, blusa moleton verde e fita métrica pendurada no cinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *