Câmara de Aparecida volta a denunciar escuridão nas ruas

Vereadores suspeitam da parceria com concessionária

Rafael Rodrigues
Aparecida

Durante a sessão ordinária na última segunda-feira (15) da Câmara em Aparecida, os vereadores criticaram a situação da iluminação pública na cidade, afirmando que existem diversos pontos apagados e questionando a parceria entre prefeitura e EDP Bandeirante, que pretendia colocar fim à escuridão nas ruas.

O vereador Carlos Rodrigo de Assis Wendling (PP) foi o primeiro a citar o assunto durante a sessão, apresentando um requerimento solicitando informações da concessionária sobre o relatório, indicando os pontos que a empresa deveria realizar a manutenção.

O documento pedia ainda que a prefeitura explicasse quando será feita a contratação da empresa especializada para fazer a manutenção da iluminação pública, tendo em vista que a EDP Bandeirante iria fazer apenas um serviço paliativo, de cerca de 60 dias, até que a licitação fosse concluída.

Diante dos questionamentos, outros vereadores engrossaram o coro contra a prefeitura e a EDP Bandeirante. Um deles foi o vereador Paulo Benedito dos Santos (PMDB), que fez questão de dizer que diariamente é parado por moradores se queixando da escuridão na cidade. “Nós queremos saber o que já foi feito e o que ainda será feito na cidade. Muita gente ainda cobra a Câmara para que tomemos uma posição sobre esse assunto, já que muitas ruas continuam com os postes sem energia”, salientou.

Outro lado – O secretário municipal de Obras de Aparecida, Gustavo Lopes, assumiu que a cidade continua com vários pontos sem iluminação. “Os vereadores têm razão em reclamar, porque a cidade ainda conta com vários pontos sem iluminação. Diante disso, já entramos em contato com a EDP para cobrar explicações do serviço que foi prestado aqui na cidade”, afirmou.

Lopes explicou que a prefeitura fez um levantamento antes de entregar para a concessionária, e que nele constava muitos pontos onde não foram concluídas a manutenção. “Levantamos todas as lâmpadas queimadas, repassamos para a EDP para que eles retomassem o serviço através do acordo com a prefeitura. Mas eles deram um retorno dizendo que tinham concluído o serviço, o que não aconteceu”, finalizou.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?