Polícia prende assassino de travesti

Crime próximo a motel de Lorena pode ter sido motivado por droga

Thiago Datena
Lorena

A Polícia Civil conseguiu identificar o assassino de um travesti, em Lorena. O autor do crime foi detido por uma equipe do setor de homicídios do 1° Distrito Policial, na última quinta-feira.

O acusado foi capturado na casa onde mora com a família, na área invadida, do Parque das Rodovias. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça local. O jovem, que tem passagem pela polícia, possivelmente participou de outras duas tentativas de homicídio. Além disso, ele já cumpriu internação socioeducativa.

A execução do travesti aconteceu no dia 17 de março, perto de um motel, na região do Bairro da Cruz, e próximo de um ponto de tráfico de drogas. A vítima tinha o hábito de se prostituir às margens da rodovia Presidente Dutra, no trecho de Lorena. O homossexual, que era de Queluz, no Vale Histórico, e usava o nome de Raquel durante os programas, foi executado com um tiro no rosto. A arma usada no crime foi jogada pelo adolescente no rio Paraíba.

Na época do assassinato, o autor era menor de idade, mas no dia 19 de abril completou 18 anos. “Como ele não foi preso em flagrante, a custódia dele será pedido ao Judiciário. Após a liberação da solicitação, ele poderá ficar preso na cadeia de Lorena, ou até mesmo, ser transferido para a Fundação Casa, porque lá pode ficar até os 21 anos. Ele responderá pelo homicídio como menor de idade, e a pena poderá ser um pouco mais branda”, explicou o investigador Alfredo Pereira, do setor de homicídios do 1° DP.

Segundo as investigações, o crime aconteceu após uma discussão entre a vítima e o rapaz. A possibilidade de um envolvimento amoroso entre os dois está descartada pela polícia. “De acordo com informações de testemunhas, o travesti era muito agressivo. Ele e o autor se desentenderam, e o menor veio a disparar um tiro contra o rosto da vítima, que morreu no local. Os dois têm envolvimento com drogas, o que poderia ter levado ao assassinato”, relevou Pereira.

Resultados – A Polícia Civil esclareceu, até agora, 90% dos homicídios que aconteceram em Lorena desde o início do ano.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Polícia prende assassino de travesti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?