Espetáculo sobre bullying e prática da empatia chega às escolas de Pinda

Com peça gratuita, sete escolas são beneficiadas com projeto “Diverte Teatro Viajante” com peça “Encontro de Sábios Todos Merecem Respeito”

Elenco da peça que se apresenta na rede pública de Pindamonhangaba (Foto: Divulgação)
Elenco da peça que se apresenta na rede pública de Pindamonhangaba (Foto: Divulgação)
Da Redação
Pindamonhangaba
Escolas de Pindamonhangaba recebem nesta semana a peça infanto-juvenil “Encontro de Sábios Todos Merecem Respeito”. O espetáculo faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, realizado pela Ciência Divertida, empresa líder em espetáculos teatrais interativos para crianças, com patrocínio da Novelis, empresa de destaque em laminados e reciclagem de alumínio, e apoio do Ministério da Cidadania.Serão 15 apresentações gratuitas em sete escolas públicas. No espetáculo será abordada a importância de respeitar as diferenças entre as pessoas e a pratica da empatia. Os personagens se deparam com um “Comitê de Sábios”, que tem a missão de analisar as atitudes de crianças que parecem estar apenas brincando, mas na verdade estão praticando bullying e machucando os sentimentos dos amigos. O Comitê é formado por crianças da própria plateia, para que elas participem das atividades e possam desenvolver habilidades como empatia, negociação, diálogo e respeito às diferenças.
Durante a peça também é realizado um desfile para destacar as características positivas de cada um, e uma aula especial para mostrar a importância da união e do diálogo.

A primeira instituição a receber o espetáculo será a escola municipal Lauro Vicente de Azevedo, no Terra Ipês 2, na segunda-feira, com sessões 8h30, 10h e 13h30. Na terça-feira será a vez da escola João Cesário, no Feital, às 8h30 e 10h. No mesmo dia a escola Arthur de Andrade, no Cidade Nova, recebe a peça às 13h30.

No próximo dia 22, mais duas escolas participam da programação do espetáculo “Encontro de Sábios Todos Merecem Respeito”. No Jardim Boa Vista, a escola Dulce Pedrosa Romeiro Guimarães recebe a atração às 8h. Logo em seguida, às 10h30 e 14h, a escola Orlando Pires, no Bom Sucesso.

Na quinta-feira, os alunos da escola Professora Regina Célia Madureira de Souza Lima, no conjunto Residencial Araretama, contam com a programação completa, com horários às 8h30, 10h e 13h30. Encerrando a semana, na sexta-feira, dia 24, o teatro se apresenta na escola Professora Isabel do Carmo Nogueira, no Crispim, às 8h30, 10h e 13h30.

Mais informações sobre a programação e sobre a peça no site diverteteatroviajante.com.br.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?