Encontro folclórico abre atividades culturais de 2015 em Pindamonhangaba

Evento faz parte do ritual de retirada dos presépios
Bruna Pires
Pindamonhangaba

Um encontro de grupos folclóricos deve abrir os eventos culturais de Pindamonhangaba, em 2015. A atividade, tradicional na cidade, acontece no dia 4 de janeiro, na praça Monsenhor Marcondes, a partir das 9h.
“É um evento que está sendo elaborado desde novembro de 2014. Ano passado demos uma nova cara para ele e tivemos uma grande participação do público. Em 2015 vamos tentar repetir isso”, disse o diretor de Cultura, Afonso Barone.
De acordo com o chefe da pasta, o encontro terá a participação do grupo Folia de Reis de Pinda, e do Grupo de Capoeira Pé na Ginga, que apresentarão samba de roda; Capoeira Vida, que vai apresentar makulelê e capoeira; e o grupo da Congada de Tremembé, que faz o espetáculo o Sopro do Divino, com uma nova roupagem para 2015.
“É importante às pessoas estarem participando. Além da reza, na Folia de Reis estaremos demonstrando os presépios. Tem todo um ritual dentro das tradições que a gente está trazendo novamente e resgatando aqui em Pindamonhangaba”, destacou Barone.
Qualquer grupo está convidado a participar, basta procurar o departamento de Cultura, situado no Palacete Tiradentes, na Praça Barão do Rio Branco, 22.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?