Festival de Marchinhas promete dar o tom do pré-carnaval de Pinda


Organização abre inscrições para compositores de todo o País; evento tem início em 4 de fevereiro
Bruna Pires
Pindamonhangaba

As inscrições para o VIII Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba já estão abertas. O evento acontece entre os dias 4 e 8 de fevereiro, na Praça João Faria de Fialho “Largo do Quartel”. O objetivo é resgatar a tradição das marchinhas de carnaval e incentivar os compositores populares do País. Os quatro primeiros colocados serão premiados.
Os interessados, de qualquer parte do Brasil, podem se inscrever até o dia 23 de janeiro, enviando o formulário de inscrição pelo Correio ou entregando pessoalmente no departamento de Cultura da cidade.
Uma comissão vai selecionar vinte obras, que serão distribuídas em dois dias de eliminatória. A primeira acontece no dia 6, e a segunda no dia 7 de fevereiro. Serão selecionadas cinco marchinhas de cada eliminatória para a grande final, no dia 8.
Também será escolhido o melhor interprete que receberá o troféu “Hélio Camargo”, o homenageado desta edição, a melhor torcida e figurino.
Aqueles que efetuarem as inscrições pelo Correio deve prestar atenção à data de envio das postagens, para que cheguem ao departamento de Cultura até o dia 23.
O endereço para envio é praça Barão do Rio Branco, 22, CEP 12.400-280, Pindamonhangaba–SP.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3643-2690 e 3642-1080.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?