Educação de Pinda anuncia mil novas vagas em creches

Sistema que atende 14,4 mil alunos na educação infantil passa por planejamento para ampliação de estrutura; voltas às aulas programadas para o próximo mês

Parquinhos para recreação na creche; Pinda reestrutura creches da cidade e abre novas vagas para 2023 (Foto: Bruna Silva)

Da Redação
Pindamonhangaba

A secretaria de Educação de Pindamonhangaba anunciou, recentemente, o reforço de mais mil vagas em creches para a educação infantil. A ação será viabilizada através da inauguração de novas unidades de ensino como: Crispim, Cidade Nova e Jardim Regina.

Ao todo, a pasta estima que neste ano serão 14,4 mil alunos na educação infantil, pré-escola e ensino fundamental. Deste montante, mais de cinco mil são crianças de até três anos de idade. “Neste período de férias escolares, é o momento que realizamos melhorias estruturais nos prédios, para qualificar ainda mais o serviço oferecido à população. Da mesma forma, o calendário dos profissionais da educação também se inicia antes, com a direção e os professores trabalhando na programação das aulas, com o planejamento das atividades do ano, debatendo temas, e tudo conforme as determinações do Ministério da Educação e secretaria Estadual de Educação”, enfatizou a secretária, Luciana Ferreira.

A expectativa é que ainda neste primeiro semestre, os centros municipais de educação infantil dos bairros Crispim, Cidade Nova e Jardim Regina sejam entregues. Além de mais um no Araretama, e uma na sede da secretaria de Educação. Dessa forma, serão ofertadas mais mil vagas à população.

O ano letivo, em Pindamonhangaba, está previsto para começar no dia 8 de fevereiro. As inscrições para os CMei’s serão abertas a partir do próximo dia 23. Os interessados devem acessar o site educapinda.net.br e fazer o cadastro. A liberação de vagas obedecerá a critérios técnicos, priorizando as famílias que mais precisam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *