Delegacia de Defesa da Mulher de Pinda tem ações de conscientização em meio à período de aumento da violência no país

No último ano, mais de 18 milhões de mulheres foram vítimas ataques e casos de feminicídios; exposição aborda combate à agressões

Violência contra Mulher; Delegacia da Mulher de Pinda realiza ações de conscientização na cidade (Foto: Reprodução)

Da Redação
Pindamonhangaba

Para divulgar o combate à violência, as Delegacias de Defesa da Mulher de Pindamonhangaba e Taubaté estão promovendo a exposição “Mulheres que Inspiram Outras Mulheres” e o lançamento de cartilha “Precisamos falar Sobre Violência Doméstica”. As ações serão realizadas entre os dias 8 de março e 24 de abril.

O Brasil está diante de um aumento de violência contra a mulher. Pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública por meio do Instituto Datafolha revelou que todas as formas de violência desse tipo cresceram no período recente. Foram mais de 18 milhões de mulheres vítimas de violência no último ano. São mais de cinquenta mil vítimas por dia.

Em Pinda, serão três locais de exposição: Shopping Pátio Pinda (8 a 12 de março), Delegacia de Defesa da Mulher (12 a 20 de março) e Museu (20 de março a 24 de abril).

A delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Pinda, Ângela Aguiar, explicou que a exposição vai retratar “mulheres que foram vítimas de violência doméstica, romperam o ciclo e deram a volta por cima”.
“São vítimas reais da região, que aceitaram contar suas histórias para mobilizar outras mulheres que estejam em sofrimento, e hoje essas pessoas viraram inspirações para mulheres que vivem em situação de violência”, destacou a delegada.

A exposição trará a foto e a história dessas mulheres, que poderão ser acessadas via QRCod.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *