Contra dengue, Pinda vai disponibilizar repelentes nas escolas

Medida, que tem previsão de início ainda neste mês, tenta conter casos da doença entre crianças e adolescentes; cidade ultrapassou os dez mil casos

Sala de aula com alunos; medida vai beneficiar aproximadamente 14 mil crianças e adolescentes em Pinda (Foto: Divulgação PMP)

Lucas Oliveira
Pindamonhangaba

Buscando evitar o aumento de casos de dengue em Pindamonhangaba, a Prefeitura revelou na última quarta-feira (17) que disponibilizará em breve repelentes aos alunos da rede municipal de ensino. A expectativa do Executivo é de que a medida beneficie aproximadamente 14 mil crianças e adolescentes.

O anúncio sobre a disponibilização de repelentes contra o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, em creches e colégios foi feito pelo prefeito Isael Domingues (PL), em um vídeo publicado em suas redes sociais, na manhã da última quarta-feira. Ao lado do vice-prefeito, Ricardo Piorino, o chefe do Executivo explicou que a aplicação do produto nos braços e pernas dos estudantes será feita por funcionárias das unidades educacionais. Isael destacou que o procedimento preventivo não será obrigatório aos alunos, ficando à cargo dos pais ou responsáveis autorizarem sua realização. “Eles serão comunicados de forma prévia sobre a data de início da ação e nos informarão se os estudantes possuem ou não algum tipo de alergia que os impossibilitaria de receber o produto sobre a pele. Essa será uma importante medida que protegerá as crianças de Pinda”.

Procurada pela reportagem do Jornal Atos, a Prefeitura informou que a previsão é de que a ação preventiva seja iniciada até o fim deste mês. Além de revelar que inicialmente será investido cerca de R$ 100 mil na aquisição de cinco mil frascos de repelente, o Executivo explicou que a aplicação do produto ocorrerá nos momentos da entrada e saída dos alunos das escolas e creches.

De acordo com o mais recente boletim divulgado pela secretaria de Saúde, o município contabiliza a preocupante marca de 10.169 casos de dengue e nove mortes em decorrência da doença, além de 17 casos de Chikungunya.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?