Com o filho nos braços, homem é assassinado a tiros em Pinda
Feridos na ação criminosa, bebê e jovem seguem internados; Polícia Civil identifica responsáveis pelo ataque
Da Redação
Pindamonhangaba
A Polícia Civil de Pindamonhangaba mantém diligências nesta terça-feira (9) em busca dos criminosos que levaram pânico a moradores do distrito de Moreira César no dia anterior. Além do assassinato de um homem a tiros, a ação criminosa, que ocorreu em plena luz do dia no bairro Liberdade, deixou um jovem e um bebê feridos.
Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta surpreenderam por volta das 12h30 da última segunda-feira (8) dois pedestres, um de 27 anos e o outro de 21 anos, que estavam em frente a um mercado na rua Maria Aparecida Sourany Santoro. Na sequência, o garupa sacou uma arma e atirou diversas vezes na direção dos rapazes, sendo que o mais velho, que estava com seu filho de 1 ano e 5 meses nos braços, foi atingido fatalmente na cabeça. O projétil que vitimou o pai atingiu de raspão a cabeça do bebê. Já o outro jovem, foi baleado na perna, mas conseguiu fugir dos criminosos.
Acionada, a Polícia Militar compareceu ao local da ocorrência, onde se deparou com o corpo do homem caído na via e coberto por uma lona, colocada por moradores da via. Já o bebê e o jovem foram encaminhados a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Moreira César, onde seguem internados e , segundo o boletim médico, não correm risco de morrer.
De acordo com a Polícia Civil, o motociclista e o garupa já foram identificados. A corporação, que apura a motivação do crime, realiza buscas pelo distrito e por Pinda na tentativa de prendê-los.