Com cinco casos de coronavírus Pinda decreta calamidade pública
Decisão do Município busca estar em consonância com órgãos de saúde

Bruna Silva
Pindamonhangaba
Após confirmar o quinto caso de coronavírus, a Prefeitura de Pindamonhangaba declarou, na última terça-feira (14), estado de calamidade pública devido à pandemia. Toda a população deverá adotar medidas de prevenção à Covid-19.
O decreto prevê que todas as autoridades públicas, servidores e cidadãos, em geral, deverão cumprir todas as medidas e providências necessárias para a contenção e enfretamento da doença, além de estabelecer condutas de higienização e prevenção adequadas ao cenário atual.
De acordo com a Prefeitura, o decreto leva em consideração “pontos de leis, decretos e comunicados federais, estaduais e municipais”.
A ação reforça ainda as medidas de quarentena no município, tendo atenção voltada para os procedimentos efetuados.
Pindamonhangaba tem cinco casos confirmados do novo coronavírus, sendo uma pessoa internada na Santa Casa de Misericórdia, uma fazendo o isolamento social domiciliar, duas curadas e um óbito. A cidade ainda aguarda o resultado de cinquenta exames enviados para análise, ao menos, outros 48 foram descartados. Oito pessoas seguem internadas em hospitais públicos e privados recebendo auxílio médico em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e na enfermaria.