Com apoio parlamentar, prefeito garante permanência dos Correios em Moreira César

Unidade estava na lista de cortes; moradores percorrem vinte quilômetros para utilizar o serviço

O prefeito Isael Domingues participa de reunião com representantes dos Correios para debater permanência do serviço em Moreira César (Foto: Divulgação)
O prefeito Isael Domingues participa de reunião com representantes dos Correios para debater permanência do serviço em Moreira César (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Após extensa negociação entre o Correios e a Prefeitura de Pindamonhangaba, a empresa suspendeu o fechamento da unidade do distrito de Moreira César. A decisão foi anunciada na última sexta-feira, após uma reunião entre a gerência da companhia e o prefeito Isael Domingues (PR).

Alegando problemas financeiros, o Correios anunciou no início de março que fechará 250 agências em todo o País ainda neste ano. A unidade de Moreira César estava na lista, gerando preocupação aos moradores.

De acordo com o subprefeito de Moreira César, Nilson Luís de Paula, o Executivo recorreu ao apoio dos deputados federais Marcio Alvino (PR) e Herculano Passos (PSD) para que eles intermediassem o pedido de permanecia da agência. “Os deputados reforçaram para a gerência que caso ocorresse o fechamento, os moradores seriam obrigados a percorrer vinte quilômetros até a outra unidade e que muitos seriam obrigados a pegarem ônibus para chegarem lá”.

Com a influência dos parlamentares foi realizada uma reunião no último dia 23 entre o chefe do Executivo, o subprefeito de Moreira César e o gerente regional do Correios, Fernando Dias. “A empresa atendeu o nosso pedido e confirmou que a unidade do distrito não será mais fechada. Ficamos muito aliviados com essa notícia porque sabíamos que a população iria sofrer muitos transtornos para utilizarem o serviço”.

O Jornal Atos tentou entrar em contato com o Correios, mas até o fechamento desta edição nenhum responsável foi selecionado para comentar o caso.

Estrutura – De acordo com o Executivo, após o anúncio da permanência da unidade dos Correios, em Moreira César, foi iniciado um estudo para que, a médio prazo, seja cedido um novo prédio para o funcionamento da agência.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?