Colaborador do IA3 utiliza aniversário para contribuir com a Instituição

Como forma de presente, ele convoca participação da comunidade para aquisição de veículo para a entidade

Aniversariante e equipe de voluntários durante reunião estratégica para potencializar trabalho de arrecadação para o veículo (Foto: Divulgação)
Aniversariante e equipe de voluntários durante reunião estratégica para potencializar trabalho de arrecadação para o veículo (Foto: Divulgação)

Da Redação
Pindamonhangaba

Para comemorar seu aniversário de 30 anos, o responsável pelo setor de Relações Institucionais da ONG Instituto IA3 de Pindamonhangaba, Rafael Takei, decidiu criar uma estratégia para arrecadar fundos com o objetivo de adquirir um automóvel, que vai facilitar e otimizar diversas ações do trabalho desenvolvido pelo instituto no município. “Todos que me conhecem sabem o quanto que o voluntariado e o apoio a causas sociais são importantes e presentes na minha vida. Faço trabalho voluntário desde os 15 anos, e faz dois anos que eu descobri o Instituto IA3. Então, nesse meu aniversário de 30 anos, eu gostaria de presentear, ao invés de ser presenteado”, explicou.

Takei criou uma espécie de “vaquinha on line”, modalidade denominada “crowfunding”, na qual os interessados podem colaborar efetuando doações via cartão de crédito ou boleto bancário. Para participar, basta o interessado acessar o site http://www.kickante.com.br/campanhas/niver-do-takei-kombia3 e clicar no botão “quero contribuir”.

Uma contrapartida da plataforma é a retribuição com um presente aos doadores, de acordo com a generosidade de cada um. As recompensas variam de o doador ver seu nome na capa do Facebook do organizador, a visitar a instituição e dar uma volta no veículo, passando em todas as unidades do projeto na cidade.

Todo o valor arrecadado será utilizado para a aquisição do primeiro veículo do Instituto IA3, com o objetivo de atender ainda mais jovens. “A Kombi será utilizada para transportar alunos, professores, equipamentos e produtos, entre seus diversos polos”, acrescentou.

Takei ainda destacou que já faz um tempo que o órgão vem se esforçando para juntar dinheiro, e já possui uma parte do valor necessário para fazer a compra dessa Kombi.

Com a doação, os colaboradores vão ajudar a instituição a finalmente completar esse valor.

O Instituto IA3

O IA3 é uma entidade social, sem fins lucrativos, que gera oportunidades para mais de 500 jovens de comunidades carentes em Pindamonhangaba, contribuindo para que cheguem ainda mais longe em suas vidas.

Atualmente, o IA3 possui seis polos em Pindamonhangaba (três no Feital, um no Araretama, dois no Castolira, além de realizar atividades no centro da cidade com jovens do bairro das Campinas).

Alguns dos programas desenvolvidos são:

1) Aprendiz na Empresa IA3 – proporciona aos jovens entrarem como aprendizes nas empresas
2) Primeiros Passos IA3 – ensina como abrir o próprio negócio
3) Atores Sociais (Teatro) IA3 e Projeto Contraponto (Orquestra) IA3 – oferece acesso à cultura por meio do ensino Teatral e Musical de qualidade.
4) Projeto Vem Ser IA3 – fornecendo um trabalho completo para toda a família, o IA3 oferece ainda oficinas de geração de renda para as mães dos nossos jovens poderem trabalhar em conjunto com a ONG
5) Cubo Ambiental IA3 – objetiva deixar o jovem preparado para os desafios do mundo e do mercado de trabalho, trabalhando a sustentabilidade.

Conheça mais por meio do site www.ia3.org.br ou pela página do Facebook: Instituto IA3.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?