Câmara e representantes de bairros debatem mudanças no transporte público de Pinda
Reunião serviu de “esquenta” para audiência pública que deve elaborar edital para concessão do serviço
Da Redação
Pindamonhangaba
Para conhecer de perto os anseios e reivindicações dos usuários do transporte público de Pindamonhangaba, a Câmara realizou, no último dia 17, uma reunião com representantes das associações de bairros da cidade. O assunto será novamente discutido no próximo dia 2, na primeira audiência pública do ano, uma das fases para a elaboração do edital de concessão do serviço.
Além do chefe do Legislativo, Carlos Moura, o Magrão (PR), o encontro contou com a presença dos parlamentares Roderley Miotto (PSDB), Professor Osvaldo (PR), Gislene Cardoso (DEM), Jorge da Farmácia (PR), Ronaldo Pipas (PR) e a diretora do Departamento de Trânsito, Luciana Viana.
Durante a reunião, os moradores elencaram uma série de sugestões de propostas que deverão constar no edital que será publicado na audiência pública da próxima semana.
De acordo com o Legislativo, os pedidos realizados pelos líderes de bairros foram a instalação e recuperação de abrigos para passageiros, ampliação dos horários para ônibus, colocação de novas linhas, mais fiscalização do transporte coletivo, instalação de linhas e horários especiais exclusivos para os estudantes e linha direta para os bairros Pasin, Liberdade e Taipas.
Também foram solicitadas linhas para o Karina Ramos e Vila São Paulo, além de melhorias dos veículos e um terminal rodoviário em Moreira César.
Os pedidos foram reunidos em um documento que será levado para a audiência pública, onde serão discutidos os caminhos para a elaboração do edital que definirá a empresa que assumirá o transporte coletivo de Pindamonhangaba no próximo ano.