Câmara de Guaratinguetá prorroga prazo para convocação de aprovados em concurso de 2016
Casa pretende responder recurso antes de chamar os 11 classificados; prazo final é para maio de 2018
Leandro Oliveira
Guaratinguetá
A Câmara de Guaratinguetá vai prorrogar o prazo para convocação dos aprovados no concurso público do Legislativo, realizado no ano passado. Até o momento, nenhum dos 11 aprovados foram chamados.
A estimativa pela chamada era para maio deste ano, mas o presidente da Casa, Marcelo Coutinho, o Celão (PSD), já adiantou que será prorrogada por mais um ano.
Os 11 contemplados vão assumir funções específicas de acordo com a inscrição e a área de atuação no concurso.
As vagas são para motorista, departamento legislativo, departamento de comunicação, departamento administrativo e uma vaga para contador. “O prazo para a chamada era até maio, mas vamos prorrogar por mais um ano. Teremos mais esse tempo para dar continuidade a esse processo. O pedido de prorrogação para convocar os candidatos está dentro da lei”, respondeu Celão, após sessão da última terça-feira.
A prorrogação foi necessária, já que a Câmara está respondendo um recurso de uma das candidatas que prestou o concurso. A participante solicitou a isenção da taxa de inscrição, mas o pedido foi negado. Diante da negativa, ela ingressou com recurso.
O presidente destacou que a Casa preferiu agir com cautela. Para preservar o concurso e outros participantes, Celão adiantou o pedido pela prorrogação do prazo de chamada dos candidatos aprovados. “Estamos aguardando o julgamento desse recurso para dar continuidade no concurso e na convocação dos aprovados”.
Com o prazo estendido, a Câmara tem até maio de 2018 para convocar os candidatos que classificados. Se o julgamento do recurso for encerrado antes dos 12 meses, a Casa já poderá realizar a convocação.
Celão negou qualquer irregularidade na realização do concurso. “Só estamos aguardando o julgamento (do recurso) para convocar os 11 contemplados.
Não existe nenhum tipo de discussão sobre o concurso em cima da Câmara. Não há nenhuma irregularidade na realização da prova. O empecilho é sobre a solicitação da gratuidade para inscrição que não foi acatada pelo Ministério Público da cidade”, concluiu.
O concurso foi realizado em janeiro de 2016 e o resultado oficial com os classificados divulgado em março. O resultado final da prova para motorista foi publicado em abril. Aproximadamente 1.100 pessoas participaram das provas.
Realmente esclarecedor, muito obrigado mesmo por nos deixar informados.