Câmara de Pinda aprova projeto para “adoção” de pistas públicas de skate

Medida busca reformar e preservar espaços esportivos; skatistas comemoram aprovação na última semana

O skatista José Luis Eduardo faz manobra em Pinda; cidade aprova projeto para adoção de pistas públicas (Reprodução)
O skatista José Luis Eduardo faz manobra em Pinda; cidade aprova projeto para adoção de pistas públicas (Reprodução)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

A Câmara de Pindamonhangaba aprovou o projeto do vereador Renato Nogueira, o Renato Cebola (PV), que institui o programa “Adotando as Pistas de Skate”. A proposta autoriza a Prefeitura a firmar parcerias com empresas, que ficarão responsáveis pela recuperação e manutenção das pistas do município.

Aprovado por unanimidade, o projeto estabelece que a empresa ou pessoa física que adotar a pista deverá apresentar um projeto-piloto que descreva o planejamento de quais ações sociais e medidas serão tomadas para garantir a recuperação e posteriormente a manutenção periódica dos espaços. Em contrapartida, os interessados terão exclusividade para a promoção de publicidade, como adesivagem e realização de eventos promocionais.

Além das pistas do Centro Esportivo Zito e do Centro Esportivo João do Pulo, Pinda conta com outros três espaços destinados a pratica do esporte, localizados no Cidade Jardim, Vila Rica e distrito de Moreira César.

A aprovação do projeto foi comemorada pelos skatistas da cidade. É o caso do pedreiro refratarista, José Luis Eduardo da Silva, 40 anos, skatista há 25 anos, que relatou as dificuldades enfrentadas pelos praticantes do esporte em Pinda. “As pistas de Moreira César e do Centro Esportivo João Pulo estão em péssimas condições, precisando de reformas urgentes. Além de procurar a Prefeitura, eu mesmo já tampei alguns buracos e pintei duas vezes a pista de Moreira César, mas não é igual uma reforma que os skatistas esperam há tanto tempo”.

José Luís revelou sua expectativa diante o programa “Adotando as Pistas de Skate”. “Esse projeto é uma boa para nós, que poderemos sonhar com essas reformas tão aguardadas. Com melhores condições, mais pessoas, principalmente crianças, poderão praticar este esporte, que tem o poder de mudar vidas”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?