Câmara aguarda parecer para reabrir CEI do Carro, em Pinda

Investigação avalia acusação por uso ilegal de veículo

Ao lado de Ricardo Piorino, o vereador Martins Cesar, que pode enfrentar mais uma etapa de investigações sobre uso do carro (Arquivo Atos)
Ao lado de Ricardo Piorino, o vereador Martins Cesar, que pode enfrentar mais uma etapa de investigações sobre uso do carro (Arquivo Atos)

Da Redação
Pindamonhangaba

Um pedido protocolado na última semana na Câmara de Pindamonhangaba aguarda o aval do departamento jurídico para a reabertura do processo que investiga denúncias contra o vereador Martins Cesar (DEM). O parlamentar foi acusado de uso de veículos oficiais para fins particulares.
A solicitação, apresentada por um morador da cidade, pediu a reabertura da CEI (Comissão Especial de Inquérito) e a abertura de uma comissão processante, no caso que ganhou destaque nacional após reportagem da TV Globo que mostrou o vereador utilizando os veículos do Legislativo de forma irregular. Ele teria feito duas viagens para São Paulo com o carro para resolver assuntos particulares.
A comissão, que ficou conhecida como a “CEI do Carro”, era composta por Roderley Miotto (PSDB), Osvaldo Negrão (PMDB) e Carlos Eduardo de Moura, o Magrão (PPS), teve o relatório arquivado.
Após receber o pedido na Câmara, o presidente Felipe Cesar (PV) encaminhou o caso para o departamento jurídico, que vai analisar a situação jurídica da investigação e a possibilidade da reabertura do caso.
O parecer da denúncia foi aguardado por Felipe Cesar até esta sexta-feira, mas até o fechamento desta edição não havia um posicionamento na Casa sobre o tema.
A reportagem do Jornal Atos entrou em contato com o gabinete do chefe do Legislativo, mas não obteve informações sobre a reabertura da CEI. Felipe Cesar também não foi encontrado para comentar o andamento da denúncia.
Caso o parecer seja favorável à reabertura do processo, a denúncia poderá ser apresentada no plenário nas próximas sessões.
Protesto – Entre as cenas mais marcantes da CEI do Carro, está a participação de um morador de Pinda, Flávio Hernandez, que tentou entregar uma pizza a Martins Cesar, na sessão que arquivou as denúncias contra o vereador.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?