Atos de vandalismo interrompem atendimentos na unidade de saúde do Vale das Acácias
Posto em bairro de Pinda sofre tentativa de furto; vândalos danificam sistema elétrico e causam perda de vacinas
Bruna Silva
Pindamonhangaba
A unidade de saúde do Vale das Acácias, no Distrito de Moreira César, amanheceu, nesta segunda-feira (9), sem atendimento após invasão de vândalos, no último fim de semana. A Prefeitura destacou que a assistência aos moradores foi suspensa para a apuração de vandalismo e tentativa de furto.
A diretoria responsável pelo posto de saúde passou a manhã apurando os prejuízos causados pela invasão. A princípio foram observados danos nas instalações elétricas do prédio e perda de vacinas. De acordo com o Município, foram feitas obstruções na rede elétrica, sendo necessário reparos para a retomada das atividades rotineiras.
A unidade de saúde passou ainda por organização do espaço e também correção dos serviços que foram danificados após o episódio de vandalismo. A expectativa do município é utilizar as imagens do circuito interno de câmeras para apurar identificar os possíveis responsáveis.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre o retorno dos atendimentos no posto de saúde do Vale das Acácias.