Após três dias na UTI da Santa Casa, Isael é transferido para tratar caso de Covid-19 em São Paulo

Medida segue pedido de outro médico para tratamento intensivo no Instituto do Coração; Pinda confirmou 145 infecções em uma semana

Isael Domingues, ainda internado na Santa Casa de Pinda; prefeito é transferido para São Paulo (Foto: Reprodução PMP)

Bruna Silva
Pindamonhangaba 

Em tratamento contra o novo coronavírus, o prefeito Isael Domingues (PL) foi transferido, na manhã desta sexta-feira (24), para São Paulo a fim de intensificar os cuidados contra a doença. Somente nesta semana, a cidade confirmou 145 novas contaminações, incluindo a do vice-prefeito, Ricardo Piorino (PSL) e outros membros da Prefeitura.

Domingues foi transferido da Santa Casa de Misericórdia para o Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), na capital do Estado. “A decisão pela transferência foi embasada nas informações do último boletim emitido pela equipe médica da Santa Casa de Pindamonhangaba”, afirmou a Prefeitura por meio de nota.

O prefeito está no nono dia de infecção do vírus e no terceiro de hospitalização, conforme o boletim médico ele apresentou dois picos de febre e pouca evolução do quadro infeccioso, fazendo-se necessária a oxigenação suplementar.

A transferência hospitalar de Isael Domingues, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), foi aconselhada por outro médico que acompanhava o quadro à distância, e agora passará a integrar diretamente o caso na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Incor.

Na quinta-feira, a Prefeitura informou que o vice-prefeito Ricardo Piorino está em isolamento domiciliar e apresenta leves sintomas, como perda de paladar e olfato. Além de prefeito e vice, a secretária de Obras, Marcela Franco e o secretário adjunto, Danilo Veloso também contraíram a doença e estão em tratamento isolado. Outros dois assessores também estão infectados. A sede da Prefeitura passou por trabalho de desinfecção durante a semana.

Segundo a última atualização da Vigilância Epidemiológica, Pinda tem 655 contaminações causadas pelo coronavírus. Cerca de dez pacientes estão hospitalizados, sendo três deles na UTI e sete na enfermaria. Outros 397 moradores estão em isolamento domiciliar para evitar a proliferação do vírus.

São 487 pacientes que aguardam a confirmação da doença, com 13 deles internados para assistência médica. Desde o início da pandemia, a secretaria de Saúde registrou 20 óbitos e 288 recuperados.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?