Após atraso em pagamento, deixa transporte público de Pinda paralisado por cinco horas

Atrito entre categoria e Viva Pinda atinge 14 linhas; Prefeitura notifica empresa e projeta nova licitação para serviço

Passageiros embarcam em ônibus da rede Viva Pinda; sistema teve 5h de paralisação (Foto: Lucas Barbosa)
Passageiros embarcam em ônibus da rede Viva Pinda; sistema teve 5h de paralisação (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Pindamonhangaba

Os usuários do transporte público de Pindamonhangaba ficaram mais de cinco horas sem contar com o serviço na última quinta-feira. Motoristas e cobradores da empresa de ônibus Viva Pinda cruzaram os braços em protesto ao atraso no pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2017.De acordo com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, a paralisação das 42 linhas, que começou por volta das 11h, teve como objetivo protestar contra a postura da Viva Pinda em atrasar em nove dias o pagamento do direito trabalhista, que deveria ter sido depositado na conta dos trabalhadores no último dia 20. A manifestação foi realizada no terminal rodoviário, localizado na região central do município.Após uma reunião entre a diretoria do sindicato e da Viva Pinda, ocorrida     no início da tarde, a empresa atendeu as reinvindicações da categoria, efetuando o pagamento da parcela da PLR, resultando na retomada do serviço por volta das 18h.

Em nota oficial, a Prefeitura de Pindamonhangaba revelou que a empresa de ônibus foi formalmente notificada na tarde da última quinta-feira sobre o caso. O Executivo revelou ainda que pretende, em breve, realizar um novo processo licitatório para a concessão do transporte público. Mas antes do lançamento do edital, será realizado um estudo técnico abrangente, que fará uma projeção sobre as principais necessidades e demandas que o serviço terá nos próximos trinta anos.

A reportagem do Jornal Atos entrou em contato com a Viva Pinda, mas nenhum responsável foi localizado para comentar o caso.

Compartilhar é se importar!

6 comentários em “Após atraso em pagamento, deixa transporte público de Pinda paralisado por cinco horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?