Após articulação, Estado mantém plantão e reestrutura Polícia Civil em Pinda

Estado cancela medida de fechamento do plantão noturno no município; prefeito e governador debateram condição e necessidade do atendimento

A Delegacia de Pindamonhanga, que mantém atendimento 24 horas, após apelo do Município ao Estado (Foto: Bruna Silva)

Bruna Silva
Pindamonhangaba

Buscando evitar o fechamento do plantão noturno do município, o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues (PL), articulou a permanência da atividade, após conversa com o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB). A medida foi tomada após diálogo, no Palácio dos Bandeirantes, no último dia 4.

Conforme informações do Município, o primeiro Distrito Policial manterá o atendimento durante os plantões noturnos, assim como aos finais de semana. Ficando 24 horas aberto para assistência à população, exceto em ocorrência de prisão em flagrante que serão registradas na Delegacia Seccional, a expectativa é para um estudo para reestruturação da Polícia Civil em Pinda.
“Manifestamos ao governador nossa insatisfação com essa situação, face o Vale do Paraíba, e Pindamonhangaba não é diferente, aumentar o número de homicídios em virtude de guerra entre facções do tráfico de entorpecentes, elencou o prefeito. “Apresentamos o trabalho que estamos fazendo, em parceria com a Polícia Militar, com nossa Guarda Civil Metropolitana armada nas ruas, cidade monitorada com 1,4 mil câmeras, o que ajudou a reduzir o número de furtos e roubos. Porém o trabalho investigativo da nossa Civil não poderia ser prejudicado”, destacou Domingues.

As tratativas para evitar o fechamento começaram ainda no último dia 1, quando o governador esteve na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). De acordo com o chefe do Executivo municipal, a partir deste contato, Garcia fez a interlocução com o delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Osvaldo Gonçalves, que determinou uma força-tarefa para o projeto de estruturação da Polícia Civil. Pinda deve receber ainda um novo delegado, Rubens Garcia Neto, que já trabalhou na cidade.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?