Aplicativo de alunos de Pinda incentiva reciclagem e empreendedorismo
Ideia surgiu de projeto de ex-aluno do curso superior tecnológico da Fatec

Da Redação
Pindamonhangaba
O aplicativo surgiu a partir da ideia do ex-aluno do curso superior de Tecnologia em Processos Metalúrgicos, Rodrigo Rocha, e está com perspectiva de expansão para as outras cidades da região no segundo semestre. O intuito do projeto, que foi gestado na Escola de Inovadores, curso de extensão organizado pela Assessoria de Inovação do Centro Paula Souza, vai além da reciclagem, com incentivo à transformação de ideias inovadoras em startups.
A viabilização da medida foi pensada a partir dos resultados de dados divulgados pelo Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem), que revelou que apenas 3% dos resíduos gerados são reciclados no Brasil. A movimentação no setor, apesar de modesta, é capaz de gerar lucros anuais de R$ 12 bilhões, o que a torna a terceira maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.
Os interessados em utilizar o aplicativo podem baixá-lo na plataforma Android, e agendar um horário para ser atendido por um coletor, selecionando o tipo de material que será retirado (orgânico ou reciclável) para que a ferramenta informe o horário em que o veículo irá passar pelo endereço indicado.