Com apoio estadual, Ubatuba lança unidade de inclusão digital

Maranduba recebe primeiro polo do ‘Acessa SP’ na Região Sul; local disponibiliza cinco computadores à população

O prefeito Délcio Sato (centro) participa da inauguração de posto do programa Acessa SP em Ubatuba (Foto: Divulgação PMU)
O prefeito Délcio Sato (centro) participa da inauguração de posto do programa Acessa SP em Ubatuba (Foto: Divulgação PMU)
Da Redação
Ubatuba
Para promover a inclusão digital da população de baixa renda de Ubatuba, a Prefeitura inaugurou na última semana mais um polo do programa estadual ‘Acessa SP’, que disponibilizará, gratuitamente, computadores com internet aos moradores do bairro do Maranduba.
O local é o primeiro da Região Sul a contar com a melhoria, que já atendia outros dois pontos da cidade litorânea.Além do prefeito Délcio Sato (PSD), a cerimônia de inauguração da unidade do ‘Acessa SP’ , no último dia 26, contou com a presença do vereador Osmar de Souza (PSD) e diversos moradores do Maranduba no Espaço Cidadão.O polo possui cinco computadores com acesso à internet, e um painel interativo de informações para o esclarecimento de possíveis dúvidas dos usuários.

De acordo com a Prefeitura, os adultos interessados em utilizarem a rede deverão se cadastrarem, através da assinatura de um termo de adesão e da apresentação do RG (Registro Geral).

Além do preenchimento de uma ficha de inscrição, os adolescentes de 13 a 17 anos precisarão apresentar cópia dos RG pessoal e de seus responsáveis. Já os menores de 12 anos só poderão utilizar os computadores acompanhados de seus responsáveis.
Cada usuário deve acessar a internet por uma hora no máximo, caso queira utilizar novamente é necessário que ele que volte à fila e aguarde sua vez. Apesar deste procedimento, não existe limite de acessos diários.

A unidade do Maranduba funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, no Espaço Cidadão, localizado à rua Oscar Rossin.
A implantação do novo polo do ‘Acessa SP’ foi viabilizada após tratativas no início do ano entre a Prefeitura e a secretaria estadual de Gestão Pública.
Além do Maranduba, o programa também possui unidades nos bairros do Centro e Ipiranguinha.

Inclusão digital – Lançado pelo Governo do Estado em 2000, o ‘Acessa SP’ tem como objetivo permitir aos paulistas, dos mais diferentes níveis socioeconômicos, condições de utilizarem computadores com internet.

Além de pesquisas e lazer, a iniciativa permite aos usuários acessarem diversos serviços públicos digitais.
De acordo com o Estado, o programa conta com cerca de seis milhões de cadastrados distribuídos por mais de quinhentas cidades.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?