Tributação de Lorena começa a atender pelo WhatsApp
Prefeitura promete facilitar acesso aos serviços oferecidos pelo setor como renegociação de dívidas
Andréa Moroni
Lorena
Para agilizar o atendimento a subsecretaria de Tributação da Prefeitura de Lorena abriu consultas para a população pelo WhatSapp. Por meio do número (12) 3185-3007 é possível tirar dúvidas referentes a impostos, como IPTU, ISS e dívida ativa, além de solicitar documentos como segunda via de boletos, modelos de requerimento e fichas de cadastro.
O novo canal, além de contribuir para a redução das filas do atendimento presencial, promete facilitar o acesso da população aos serviços da Prefeitura, de forma mais prática e ágil. “Acredito que o serviço oferece maior praticidade para o morador e com isso facilitar o acerto de dívidas”, prometeu a subsecretária de Tributação, Daniele Lacerda.
O atendimento via WhatsApp é feito no horário de funcionamento do setor: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
A Prefeitura está com projeto de anistia de juros e multas aberto para o contribuinte que estiver com dívidas relativas ao IPTU (Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), taxas, contribuições de melhorias, vencidas até 31 de dezembro de 2022, inscritos em dívida ativa ou não.
O projeto prevê redução de 100% do valor de juros e multas para pagamento do débito â vista. Já a redução de 90% do valor de juros e multa será para pagamento parcelado em até 12 vezes; a redução de 80% será para pagamento parcelado em até 24 vezes; e redução de 70% para pagamento parcelado em até 36 vezes. O prazo para fazer a adesão ao parcelamento vence no próximo dia 29.