Política a conta-gotas…

Um cala boca geral

Magrão

O vereador Carlos de Moura – o Magrão, que foi exposto nas redes por suposto envolvimento em esquema de propina no convênio entre Pronto Socorro e Santa Casa de Pindamonhangaba, situação que envolveu inclusive sua noiva, Luciana Beraldo, veio a publico essa semana para comemorar sua vitória na Justiça e no Ministério Público. Magrão informou também que um dos responsáveis pela exposição difamatória na Internet foi condenado e já até pagou indenização à sua noiva. Ah! Sabe a CEI contra Magrão, que instauraram na Câmara com a finalidade de acompanhar as investigações do Ministério Publico – que poderia cassar seu mandato? Morreu…

 

 

Em busca de vaga
Entre os que estão de fora e pretendem estar presente na próxima legislatura de Lorena, a família Ramos está apostando na matriarca, Dona Fátima. Segundo o filho e ex-vereador Fabrício Ramos, sua mãe sempre foi a parte simpática da empresa. Prova disso é a expressão e manifestação dos mais de 100 mil associados do Plano Mútuo que ela administra.

 

 

Grito dos excluídos
E o vereador Fafá tanto gritou a respeito do contrato que a Prefeitura de Cruzeiro celebrou com um escritório de advocacia especializado em recuperar receitas financeiras perdidas, que a cidade toda ganhou uma resposta do prefeito Thales Gabriel: “contratação dentro das normas da lei para trazer royalties e recuperar valores que o município deixou de receber”. A título de informação, já caíram, quer dizer, entraram em valores líquidos nos cofres da Prefeitura, nesses meses de contrato, mais de R$ 10 milhões que jamais viriam ser realidade na administração pública.

 

 

Queda de braços

Diego Miranda, Fafá e Higmar

Ainda sobre Cruzeiro, o ‘pega pesado’ dessa semana na Câmara Municipal foi a aprovação do Legislativo para um novo parcelamento de INSS, com o objetivo de fazer valer a CND do munícipio. Desta vez, o espetáculo foi do nobre vereador e prefeiturável Diego Miranda, e coautoria da dupla Fafá e Himar. Como seu espaço é limitado entre os colegas vereadores, Diego recorreu às rede sociais para que seu protesto fosse percebido. Mirandinha atribui até improbidade administrativa ao prefeito, talvez por não entender que houve queda de receita dos recursos federais, além, é claro, da pós-pandemia…

 

 

Noves fora
Tem gente assustada em Guaratinguetá com a performance de Regis Yasumura em conquistar apoiadores para eleição que se aproxima. Segundo a conta da especulação, a maior parte dos políticos que manifestaram apoio à sua candidatura, com fotos nas redes sociais, até o momento, só foram candidatos que perderam eleições, como Moura Brasil, Coronel Salomão e outros. Pelo o que se ouviu na Praça Conselheiro, se o prefeito Marcus Soliva não entrar em campo, “a vaca vai pro brejo”. Perguntem ao Fabrício aeronáutico!!!

 

 

Contraponto
Comenta-se que as últimas colocações do prefeito Marcus Soliva – via Metropolitana – focando sua sucessão, ou seja, Regis Yasumura como seu candidato oficial, aparentemente ‘desarrumou a casa’, principalmente quando considerou que por falta de experiência nesse momento, Dani Dias tem de ser a vice agora, para que em 2026 seja sua dobrada para deputado.

 

 

Carreira solo
Ganhou quem apostou que após a decisão de Miguel Sampaio em não disputar mais a eleição, Dani Dias focaria mais ainda em uma candidatura solo à Prefeitura de Guará. E disseram que se depender do presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, ela terá legenda garantida no partido, independente do prefeito Marcus Soliva – presidente do partido na cidade –  se dedicar ‘de corpo e alma’ na campanha de seu vice à sucessão. Comentaram na Câmara que pelo menos “quatro vereadores e meio” já estão inclinados em compor com o grupo da Pop Star!!!

 

 

Limão azedo
Diz o ditado que um limão na mão de quem entende do assunto transforma-se em limonada, e parece que foi exatamente isso que o prefeiturável Junior Filippo fez na última semana, diante de um incidente que levou a polícia em uma das residências da família. Com toda habilidade que lhe é devida, Junior ganhou as redes sociais e emissoras locais – exceto a Metropolitana, pelo menos por enquanto – e bingo, além de esclarecer sua isenção da ação policial, fez o melhor merchandising de sua candidatura até o momento…

 

 

Por essa ele não esperava

A dupla Isael e Piorino

Quem ouviu o vereador Vela do PT desdenhar das contas do prefeito Isael Domingues na mesma vibe com seu vice, Ricardo Piorino, nas redes sociais, teve a impressão preliminar que o Tribunal de Contas havia, de fato, rejeitado os procedimentos da administração referente à 2020. O que o vereador petista não esperava é que o pedido de reconsideração da Prefeitura Pindamonhangaba, acompanhado de novas informações, levaria o órgão fiscalizador do Estado a aprovar de forma unânime as contas do Poder Público Municipal.

 

 

A lista dos reprovados
Difícil passar pela Câmara de Lorena sem flagrar assessores e especuladores fazendo cálculos sobre quais dos 17 vereadores vão sobreviver ao crivo das urnas no ano que vem. Levando em consideração a ausência de Longuinho e Elcinho na disputa pela reeleição, já abrem duas vagas. A especulação política conjectura que: contingente partidário, falta de dinheiro e rejeição popular devem eliminar cerca de seis ou sete, podendo ultrapassar 50% de renovação para a próxima legislatura. Detalhe: o pessoal da Praça já tem até os nomes dos futuros eliminados no paredão 2024.

 

 

Nada do que foi será
Com o desenrolar da presente Legislatura em Lorena, quase que 70% dos vereadores estarão deixando seus partidos atuais – por conta de novos posicionamentos, conflitos, traições e outras narrativas – para outras siglas, com a finalidade de se reelegerem. Ventos dos corredores da Câmara deram conta que Fabio Matos analisa acertar o convite para o MDB, que poderá receber também o Vandinho; Beto Pereira se despede do União Brasil e deve optar pelo PSD, onde pode encontrar Bruno Camargo e Marcelinho Alvarenga, além de vários novatos com potenciais; no Podemos convivem Adilson Sampaio e Jair Pintor, porém, com a chegada de Lúcia da Saúde, o espaço vai ficar apertado, já que o calibre do partido é para uma vaga, quando muito duas cadeiras – um deverá ser eliminado! Considerando que Bruno Lorena, hoje tucano, terá que levantar voo do PSDB, a pergunta que fica é: vai para o PL de seu pai – o Vaguinho – disputar votos com Rita Marton?

 

 

As águas vão rolar

Antônio Mineiro

Enquanto a oposição segue tentando dificultar a vida do prefeito Antônio Mineiro, ele aproveita para entregar à população o que eles – os bacanas dos governos passados – nunca fizeram. Essa semana, Mineiro anunciou que os moradores do bairro Nova Esperança, vão ter água canalizada e esgoto coletado, exatamente o que não fizeram quando criaram o bairro, distribuindo lotes sem a mínima estrutura apenas para ganharem as eleições. Aí sim, o bairro vai fazer jus ao nome: Nova Esperança!

 

 

Cara ou coroa?
A 323 dias das eleições, o futuro de Cachoeira Paulista torna-se mais uma vez incerto e duvidoso, com os vereadores ameaçando deixar o prefeito Antonio Mineiro inelegível, como estratégia para deixar o caminho livre para Motolândia voltar ao poder. Com uma série de `videntes` e matemáticos políticos divergindo sobre pesquisas e enquetes, é nítido que hoje, embora debaixo de muitas críticas, Mineiro lidera a preferência eleitoral, um pouco à frente de Breno Anaya. Outros nomes lembrados pelos eleitores, Fabiano Vieira, Aurélio da Farmácia, inclusive Fernando Hummel.

 

 

Sangue novo
E tem novidade pintando no cenário eleitoral de Cruzeiro. O PL-Jovem da cidade, agora sob a direção do novo presidente, o professor Iago Aguiar – vice diretor da FACIC – poderá ganhar espaço no plenário da próxima Câmara. Pelo que se ouviu nos meios políticos, o professor Iago faz parte de uma força-tarefa idealizada por Paulo Vieira, empresário da educação e coordenador regional do Partido Liberal, para garantir uma bancada de vereadores na cidade e melhorar o nível do Legislativo local. Segundo PV, há muito que se pode fazer…

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?