Termina paralisação dos trabalhadores da construtora do Shopping de Lorena

Operários reivindicavam vale alimentação e participação nos lucros

Isabela Freitas – Lorena

Após três dias de greve dos trabalhadores da obra do Eco Valle Shopping, em Lorena, a paralisação foi encerrada nesta quarta-feira, depois que a empresa concordou em pagar o valor de R$240 de vale refeição.

Entre as reivindicações estavam plano de saúde, participação no lucro e vale alimentação.

Cerca de noventa e cinco funcionários da Construjob, construtora responsável pelas obras do empreendimento, paralisaram as atividades. Segundo o presidente do Sintracom (Sindicato de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira), Luiz Carlos, a companhia concordou de imediato com o pagamento do vale refeição, que já estava incluso no contrato. “O vale alimentação já consta na convenção coletiva, mas tem outras opções para os trabalhadores. Eles foram contra as outras opções e pediram o vale alimentação. Mas graças a Deus a empresa hoje entrou em acordo e vamos sacramentar tudo isso que a gente está colocando em defesa do trabalhador”.

De acordo com a última assembleia, os trabalhadores deveriam retornar às atividades nesta terça- feira, mas a data foi prorrogada. “O combinado era que as atividades retornassem na terça, porém 60% dos trabalhadores que estavam na assembleia não estavam em condições de adentrar no canteiro, então houve deliberação para que o retorno aconteça nesta quarta-feira”, finalizou.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?