Teatro a Bordo abre inscrições para o projeto Caixola de Histórias em Lorena

Grupo viajante de teatro móvel resgata histórias e cultura da região por meio de produção radiofônica voltada ao público infanto-juvenil

Caminhão do Teatro a Bordo terá apresentações online para Lorena (Foto: Divulgação Teatro a Bordo)

Da Redação
Lorena

Com o apoio da secretaria de Turismo de Lorena, Instituto CCR e Ministério de Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Teatro a Bordo – Caixola de Histórias tem suas inscrições abertas e faz de Lorena seu próximo palco. Além de integrar artistas e educadores da região, a ação tem como objetivo resgatar histórias e lendas da cidade e levar a cultura local ao público infanto-juvenil.

Devido às restrições pela Covid-19, o evento será realizado por meio de vídeo conferências. As histórias foram selecionadas nesta sexta-feira (7). Os encontros serão gravados e todo material recolhido será transformado em um podcast para ser acessado no Spotify e no canal do Youtube do grupo.

Executado pela Berthi Produções, o projeto Caixola de Histórias, de temática ” Contar histórias para diferentes faixas etárias”, conta com a participação do historiador de Lorena, Davi Coura, integrante do grupo artístico Mundo do Balão, que também marca presença no dia 12 de agosto às 18h com a publicação de um vídeo para as crianças acessível em libras.

Teatro a Bordo – Com 12 anos de estrada, o teatro móvel, idealizado por Talita Berthi, já reuniu cerca de 500 mil espectadores em quatrocentas cidades brasileiras promovendo apresentações teatrais gratuitas, oficinas educativas e intervenções artísticas em um contêiner-palco nomeado de Caixola que é instalado em praças e espaços públicos. Em função da pandemia do novo coronavírus, as apresentações presenciais permanecem suspensas temporariamente.

O grupo pode ser encontrado pelo canal do Youtube Caixola de Histórias, página do Facebook Teatro a Bordo, Instagram @teatroabordo e pelo Spotify Caixola de Histórias.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?