Refinaria de cocaína flagrada em Lorena tinha mais de dois quilos da droga
Da Redação
Lorena
A Polícia Militar fechou na última semana uma refinaria de drogas que funcionava em uma casa no bairro Cecap em Lorena. Além de apreender mais de dois quilos de cocaína, a corporação prendeu três criminosos responsáveis pelo preparo e embalo do entorpecente.
De acordo com a PM, uma equipe do 23º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) patrulhava a rua Matilde Dênis, na manhã da última quinta-feira (5), quando se deparou com um pedestre carregando um objeto suspeito na mão e escondendo algo volumoso embaixo da camisa. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem correu e entrou em uma casa na mesma via. Na sequência, os PM´s invadiram o imóvel e se depararam com três homens no quintal, com idades de 36, 29 e 27 anos. Enquanto o mais velho permaneceu no local, os outros dois pularam para a residência vizinha, mas acabaram capturados.
Em vistoria no imóvel, os PM´s localizaram 2.234 cápsulas de cocaína e uma peça de quase 1,5 quilo do mesmo entorpecente. Além de uma quantia de R$ 1.521, seis celulares e duas balanças de precisão, foram apreendidos também diversos materiais utilizados para o preparo e embalo da droga, como peneiras, facas, tesouras, potes de fermento e bobinas de plástico.
Proprietário da casa, o criminoso de 36 anos confessou que a utilizava como ponto de refino de cocaína. Preso em flagrante por associação criminosa e tráficos de drogas, o trio foi encaminhado à Delegacia de Lorena, sendo na sequência recolhido à Cadeia Pública de Aparecida.