Recadastramento do Bolsa Família termina no próximo mês

Da Redação
Lorena

Os beneficiários do programa Bolsa Família devem ficar atentos ao prazo limite para a atualização de seu cadastro para acompanhamento à saúde, referente ao segundo semestre de 2016. Em Lorena o prazo se encerra no próximo dia 13. A atualização deve ser feita pessoalmente na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.

Os atendidos devem levar a caderneta de vacinação, o cartão do Bolsa Família, e em casos específicos, o cartão da gestante. As famílias que não cumprirem com a exigência correm o risco de ter o benefício bloqueado, suspenso ou cancelado.

O acompanhamento do programa é realizado semestralmente, com o objetivo de ampliar o acesso à saúde para famílias cadastradas ao benefício, principalmente para aquelas em situação de pobreza e risco social. A ação possibilita auxiliar o cumprimento do calendário básico de vacinação, o crescimento e desenvolvimento da criança menor de sete anos, desde o calendário pré-Natal da gestante. Há também a assistência pós-parto e a realização da vigilância nutricional do bebê.

A ação faz parte do cronograma do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde, do Ministério da Saúde.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?