Projeto Guri realiza encontro sobre MPB em Lorena

O Sexteto vocal BeBossa que se apresentará com o Projeto Guri, em Lorena (Foto: Reprodução)
O Sexteto vocal BeBossa que se apresentará com o Projeto Guri, em Lorena (Foto: Reprodução)

Da Redação
Lorena

Os moradores de Lorena e região terão uma opção musical para o lazer neste sábado. A cidade receberá o encontro do sexteto vocal BeBossa e o Grupo de Referência de Lorena – Coro, no teatro São Joaquim. A entrada é gratuita.

Realizado pelo Projeto Guri, através do programa Guri Convida que busca promover o encontro entre músicos consagrados e jovens aprendizes, o show composto por sucessos da MPB será realizado em Lorena com o apoio da Prefeitura.

Foram selecionados artistas com carreiras consolidadas a nível nacional e internacional para desenvolverem o papel de difusores de conhecimento. O BeBossa é um sexteto vocal de sonoridade sofisticada e contemporânea fundado em 2000, com influências que vêm tanto da música brasileira, como do jazz e do blues. E o Grupo de Referência de Lorena é um conjunto composto por sopranos, contraltos, tenores e baixos. Os músicos convidados além de realizar os shows abertos ao público, realizam uma aula para os educadores da região.

Os encontros musicais como o deste sábado, visam contribuir para a formação do chamado Grupo de Referência, composto por jovens aprendizes a desenvolverem a criatividade, improvisação, amplitude de referência musical, a presença cênica e auxiliar o uso da voz e as técnicas instrumentais.

O evento será realizado às 19h30 no Teatro São Joaquim, que fica na rua Dom Bosco, nº 284, no Centro. A entrada é gratuita.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?