Prefeitura e Santa Casa estudam gestão de urgência e emergência em Lorena

Proposta debatida com entidade tenta reestruturar atendimento à população, sobrecarregado com aumento demanda regional

Da Redação
Lorena

A Prefeitura de Lorena anunciou que deu início às negociações com a Santa Casa de Misericórdia para definir um novo modelo de gestão de Urgência e Emergência. A notícia serviu para rebater acusações de que a cidade estaria fechando o contrato com o hospital.
Em nota oficial, divulgada nessa sexta-feira, a administração municipal destacou que a crise econômica nacional foi um dos motivos para a reestruturação do atendimento, “principalmente no que se refere ao aumento dos atendimentos no Pronto Socorro de Lorena”. “A medida se faz necessária tendo em vista o aumento expressivo de atendimentos aos municípios vizinhos no Pronto Socorro, transformando Lorena na principal referência das cidades da região”.
A nota segue salientando que durante o processo de preparação do novo modelo, os atendimentos à população não serão afetados em nenhuma especialidade. “Ressaltamos o compromisso e seriedade da atual administração com a saúde pública. Por esse motivo, o novo modelo que vem sendo discutido entre a Prefeitura e a Santa Casa visa garantir a qualidade no atendimento aos pacientes e a otimização dos serviços prestados em Urgência e Emergência no município”.
A Prefeitura negou que as mudanças discutidas possam prejudicar o corpo clínico da Santa Casa, e destacou ainda que a elaboração do novo modelo e o processo de finalização e implantação não causará prejuízo ao atendimento da população. “O novo modelo de gestão, que deverá ser implantado, priorizará um atendimento de melhor qualidade aos nossos munícipes”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?