Prefeitura confirma retorno da tradicional festa LorenVale depois de três anos

Evento contará com show de Oswaldo Montenegro; Praça Doutor Arnolfo de Azevedo será o palco da festividade

Última festa LorenVale; evento que reúne toda a região está marcado para o próximo mês, em Lorena (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Lorena

Após três anos impedida de acontecer devido à pandemia da Covid-19, uma das mais tradicionais festas de Lorena, a LorenVale, terá uma edição no próximo mês. Além de apresentações musicais, o evento contará com exposições artísticas, manifestações culturais e opções gastronômicas.

A confirmação da realização da LorenVale 2023 foi anunciada pela gestão do prefeito, Sylvio Ballerini (PSDB), em nota divulgada na última segunda-feira (17) na página da Prefeitura no Facebook. De acordo com a publicação, a festa será promovida entre os próximos dias 12 e 14 na praça Doutor Arnolfo de Azevedo, na região central da cidade. Enquanto no primeiro dia o evento será realizado das 18h às 23h, nos outros dois ele ocorrerá das 10h às 23h.

Durante entrevista ao Jornal Atos, o secretário de Cultura de Lorena, Leandro Meirinho, revelou a lista de cantores e bandas que serão responsáveis por embalar a festa, que terá sua programação de horários de shows divulgada em breve. Tendo como principal atração o consagrado cantor carioca, Oswaldo Montenegro, o evento contará com as apresentações dos seguintes outros artistas de fora: Simone Lessa, Celso Galvão, Ricky Vallen, Café com Viola, Victor Savios (Tributo a Tim Maia) e Léo Fender (Elton John Cover). Já os músicos de Lorena que participarão da festividade são: Dani Lopes, Natanael Souza, No Plural, Joffre Capucho, Trio de Lorena e Domingos da Viola.

O chefe da pasta informou que a LorenVale será palco também de outras expressões culturais e artísticas, representadas por meio dos grupos: Congada e Moçambique Vermelho e Branco de São Benedito (Guaratinguetá), Jongo de Piquete, Grupo Folia de Reis, Projeto Guri de Lorena (coral e música clássica), Companhia de Dança Layla Mulinari e Mostra Fotográfica de Tatá Cardoso.

Além de opções gastronômicas, o evento contará ainda com exposições de artesanato e de produtos rurais. Também divulgados na última segunda-feira, dois chamamentos públicos revelam mais detalhes sobre a organização do evento. O primeiro deles estipula a abertura de 18 vagas destinadas aos interessados em comercializarem bebidas e alimentos em pontos distribuídos entre as ruas Major Oliveira Borges e Comendador Custódio Vieira. Do montante de espaços, dez são reservados a food trucks e oito a barracas. Já o segundo procedimento municipal, define que 68 expositores de artesanato e de produtos rurais poderão se instalar nos arredores da praça.

Os empreendedores interessados em concorrerem às vagas devem acessar a aba ‘Chamamento Público’ no site da Prefeitura: lorena.sp.gov.br.

Além de revelar a expectativa de público e detalhes do esquema de segurança da festa, o secretário de Cultura ressaltou a importância de seu retorno. “Nossa previsão é de que cerca de três mil pessoas prestigiem cada um dos dias do evento. Em relação à segurança da festa, ela será feita pelas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar e de uma empresa privada, totalizando assim quarenta profissionais presentes. A retomada da LorenVale é de grande importância, pois ela tem a finalidade de valorizar e difundir a cultura lorenense e valeparaibana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *